"O Brasil não é para Amadores"

Fala pessoal!

Realmente a frase do título que já ouvi a muito tempo nunca fez tanto sentido, pois em meio a uma pandemia que assola o mundo todo, com várias mortes e a economia praticamente parada, o nosso querido Brasil brasileiro consegue se atrapalhar mais uma vez fazendo jus a outra frase conhecida que é "voo de galinha" e mais uma notícia da parte política interfere nos mercados de capitais e quase tivemos mais um Circuit Break nessa sexta (24/04/2020)

Realmente o Brasil não é para amadores, pois não basta as empresas prosperarem apesar da politica, altas taxas de impostos, algumas leis que jogam contra etc etc... Ainda temos brigas internas do próprio governo e isso dificulta qualquer previsibilidade nos investimentos...

Os memes que a internet criam são os mais diversos e muito engraçados e esse aqui é um dos que faz sentido



Seguimos comprando e chorando por não ter uma parte em moeda forte, o plano de Independência Financeira continua e os aportes também apesar de comprar e a bolsa continuar caindo e isso faz parte da renda variável.

Tem uma música antiga do Projota que fala um pouco desse cenário Brasileiro, ela se chama Palmas e o trecho que mostra bem o cenário atual é este:

"No Brasil não tem terremoto,  nem furacão
No Brasil não tem tsunami, nem tem vulcão
Quase nenhuma catástrofe natural
Mas tem corrupção a maior catástrofe social"

Concordam pessoal? 

Att. Engenharia dos Investimentos

Comentários

  1. Fala, Engenharia, como vai?
    Rapaz, na data desse post eu estava pensando exatamente sobre isso (e exatamente nessa frase). Realmente, aqui, temos que nos planejar considerando um "desconhecido", uma vez que a porrada pode vir de qualquer lugar, literalmente!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala RAI!
      Por aqui tudo certo e por aí?
      Infelizmente o Brasil é muito instável em várias áreas, principalmente política. Cada vez mais estou me dando conta que só a diversificação para ajudar nesses momentos.

      Abraços.

      Excluir
    2. Tudo certo, Engenharia!
      Exatamente, a diversificação é a única coisa que podemos fazer dentro do nosso alcance e nos planejar considerando todo esse caos!

      Abraços.

      Excluir
  2. o pior do brasil é o brasileiro
    abs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fechamento Outubro/2020 - Patrimônio ( - 0,40 % )

Renda passiva ou Patrimônio?